Em Montes Claros, no Norte de Minas, uma residência foi assaltada na madrugada desta terça-feira(24/10). A Polícia Militar procura por um homem de 26 anos suspeito de cometer o delito, que aconteceu no bairro São José. Um idoso de 77 anos foi rendido durante o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher de 35 anos, que é nora do idoso, falou que estava dormindo e acordou com os gritos do sogro. Ao se levantar, ela se deparou com o idoso na cozinha, sendo estrangulado pelo criminoso com o golpe conhecido por mata-leão.
Com o susto, a mulher gritou. O assaltante soltou o idoso, pegou uma faca, roubou um celular e duas bolsas, logo após ele fugiu. As vítimas não relataram se havia dinheiro dentro das bolsas, apenas documentos e cartões.
O criminoso foi identificado pelas vítimas. A polícia se deslocou até um possível endereço e encontrou a mãe do homem. Ela relatou que não vê o filho há cerca de um ano, desde quando ele se tornou dependente químico e foi viver na rua. Os militares seguem com as buscas pelo assaltante.
[Com informações de Jornal O Tempo]