‘Coxinha’ e a namorada são presos por tráfico; o casal estava com uma submetralhadora no interior de MG

Foto: Getty Images | Divulgação

A Polícia Militar (PM) apreendeu uma submetralhadora calibre .380, durante a averiguação de uma denúncia que dava conta que um homem, conhecido como “Coxinha”, estaria vendendo drogas em uma casa do bairro Conquista, em Governador Valadares, na região do Rio Doce. O suspeito e a namorada, ambos de 27 anos, resistiram à prisão e chegaram a jogar tijolos contras os policiais, mas acabaram presos.

A polícia foi acionada até a rua J já no fim da noite de domingo (22/10). A denúncia anônima dava conta que o homem e a namorada estariam traficando no local. Os policiais se deslocaram até o endereço  conseguiram visualizar a mulher saindo da casa, indo até a esquina e dizendo: “Pode vim”, momento em que o companheiro saiu com uma sacola e a escondeu em um pasto próximo.

Assim que o casal entrou novamente no imóvel, os militares foram até o local do esconderijo e encontraram, dentro de uma sacola, a submetralhadora com 25 munições e  porções de drogas, entre elas maconha, crack e ácido bórico, substância usada na produção de cocaína.

O material aprendido na casa do casal  \  Foto: PMMG/DIVULGAÇÃO

Resistência à prisão

Ainda segundo a  PM, ao constatarem o crime, os militares entraram na casa, porém, foram recebidos por tijolos  arremessados pelo casal. Depois disso, a dupla tentou fugir, mas acabou contida. Dois dos policiais sofreram ferimentos leves durante a operação e foram socorridos.

Na casa foram apreendidos ainda duas toucas ninja, duas balanças de precisão, plásticos filme usados para embalar as drogas e, ainda, duas câmeras de segurança que eram usadas para vigiar o lado de fora da casa.

[Com informações de Jornal O Tempo]