Uma moradora de São Paulo foi resgatada em Minas Gerais, na última quarta-feira (18 de outubro), após ser mantida em cárcere privado por um homem que conheceu na internet. A vítima, uma mulher de 42 anos, estava há mais de uma semana presa em uma casa em Maria da Fé, cidade de pouco mais de 14 mil habitantes do Sul de Minas.
A mulher foi localizada pela Polícia Militar (PM) da cidade mineira em apoio à PM de São Paulo, que foi acionada pela filha da vítima, uma jovem de 22 anos. Ela relatou aos policiais que a mãe estava desaparecida desde o dia 10 de outubro, depois de conhecer um homem pela internet.
De acordo com a PM, a filha da mulher contou que ela conversava há cerca de um mês com o suspeito, que seria natural da Bahia e se identificava como “Davi”. Porém, há cerca de 12 dias atrás, ela teria se deslocado para Maria da Fé para morar com o suspeito no bairro Goiabal, parando de dar notícias para a família logo em seguida.
Homem estava foragido
Ainda conforme a PM mineira, diante das informações repassadas pela corporação da cidade vizinha, eles passaram a fazer levantamentos e acabaram identificando o suspeito, um homem de 42 anos que também estaria usando o nome falso de “Davi” no município. Depois de conseguirem a verdadeira identificação do suposto sequestrador, os militares descobriram então que ele tinha um mandado de prisão em aberto no estado de São Paulo.
Os policiais realizaram diligências no imóvel em Maria da Fé e passaram então a rastrear o celular da mulher, que acabou levando as corporações até outro local de cárcere, já em SP. A localização foi repassada à PM paulista, que conseguiu resgatar a vítima e prender o sequestrador.
[Com informações de O TEMPO]