Um homem foi acusado de fingir ser um manequim em uma vitrine de loja na cidade de Varsóvia, na Polônia, para roubar jóias depois do fechamento. O rapaz de 22 anos foi fotografado parado, segurando uma bolsa, na vitrine do estabelecimento. As informações são da BBC.
Ele foi acusado de invasão e furto, e enfrenta até 10 anos de prisão.
A Polícia de Varsóvia disse que funcionários e clientes não perceberam nada enquanto o homem estava na vitrine, e ele se misturou com vários manequins.
A polícia falou também que ele permaneceu parado até “se sentir seguro”, depois passou por vários departamentos após o fechamento antes de pegar as jóias, até ser avistado pela equipe de segurança.
O homem também é acusado de dois outros crimes. A polícia afirma que ele jantou tarde em um restaurante em um segundo shopping e esperou que fechasse, entrou em uma loja de roupas e “trocou suas roupas por novas”, antes de retornar ao restaurante para comer novamente.
Em outro lugar, ele também esperou até depois do horário de fechamento e “pegou dinheiro de vários caixas e tentou roubar outros itens”.
Segundo os promotores de Varsóvia, o homem foi mantido sob custódia por três meses.
[Com informações de Estadão e Jornal O tempo]