No dia (15/10), um casal foi abordado numa fiscalização da Polícia Rodoviária Rodoviária Federal em Salinas (MG). Eles estavam em um carro de cor prata com placa da São Caetano do Sul (SP), que era conduzido por um homem e tinha como passageira, mulher que identificou-se como a proprietária do veículo. Eles disseram aos policiais que viajavam de Trancoso (BA) para Montes Claros (MG).
No decorrer da fiscalização, os militares perceberam indícios de adulterações no carro e, com o aprofundamento da verificação, foi confirmado que o veículo em questão é registrado no nome de uma locadora da cidade Belo Horizonte (MG), e que constava como roubado nos sistemas de informações.
Questionada sobre a origem do veículo, a mulher falou que comprou em Montes Claros, de forma parcelada, e que foi orientada pelo vendedor a fazer a transferência depois de pagar a maior parte do dinheiro, no total a negociação foi de 120 mil reias. Ela também informou não conhecer a pessoa que consta como proprietária do veículo no documento de licenciamento apresentado.
Diante da situação, o casal e o veículo foram levados para o plantão da Polícia Cívil de Taiobeiras (MG) para os procedimentos adequados.
Esse é o terceiro veículo recuperado pela PRF, as abordagens fazem parte da Operação Nossa Senhora Aparecida.