Brasileira desaparecida em Israel tem morte confirmada, declara embaixador

Brasileira estava numa rave com o namorado, ela deixa um filho de 19 anos (Reprodução/Redes Sociais / Divulgação)

Em entrevista dada à Globonews, nesta sexta-feira (13/10), o embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, confirmou a morte da carioca Karla Stelzer Mendes, a última brasileira, na contagem oficial, que seguia desaparecida.

Segundo informações, Karla Stelzer estava com o namorado, Gabriel Azulay, na rave “Universo Paralello”, o evento foi atacado pelo grupo terrorista Hamas, no último sábado (7). Ela tinha nacionalidade israelense e deixa um filho de 19 anos, que é membro do Exército de Israel.

Depois das declarações do embaixador brasileiro, o Itamaraty emitiu uma nota se solidarizando com a família de Karla. “O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, declarou o documento.

Na foto, a brasileira Karla Stelzer, com o namorado israelense Gabriel Azulay, ele foi encontrado morto na quarta-feira (11/10). Foto: Reprodução / Facebook

Karla é uma das três pessoas brasileiras mortas no ataque que deixou ao menos 260 mortos. Além dela, a carioca Bruna Valeanu e o gaúcho Ranani Nidejelski Glazer foram vítimas fatais.

Repatriação de brasileiros

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou, no domingo (8),uma operação para repatriar os brasileiros que pretendem sair de Israel. Ao todo, seis aeronaves serão deslocadas para fazer a evacuação das pessoas.

O formulário pode ser preenchido no site. Em Tel Aviv, um telefone para plantão está disponível: +972 (54) 803 5858. As pessoas também podem entrar em contato, por meio de WhatsApp com o Escritório de Representação em Ramala: +972 (59) 205 5510. Além disso, há o plantão consular geral do Itamaraty que pode ser contatado pelo: +55 (61) 98260-0610.

[Com informações de bhaz.com.br]