Olá pessoal do Webterra, vamos então bater nosso Papo de Bola da semana…E como sempre com muito assunto…
E claro que não poderíamos deixar de começar nossa coluna desta semana sem falar do histórico feito de nossa Seleção Brasileira de Ginástica ao conquistar nada menos que 6 medalhas no Mundial da Antuérpia, uma com Flávia Saraiva e cinco com a “pequena gigante” Rebeca Andrade, uma das medalhas inclusive, a do solo, conquistada em cima do fenômeno da ginástica, a americana Simone Biles. É uma pena que essas meninas e outros esportistas do nosso país, só sejam lembrados e apoiados no período da Olimpíadas ou quando conseguem conquistar esses feitos históricos.Parabéns as meninas da ginástica do Brasil !!!
Também vamos parabenizar a Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, que no último domingo carimbou a passagem para a Olimpíadas de Paris 2024 ao vencer a Itália por 3 x 2 com parciais de 25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11, no ginásio do Maracanãzinho pelo Pré Olímpico de Vôlei. Lembrando que a campanha do Brasil foi um tanto irregular dentro da quadra, sendo superado na primeira fase pela seleção alemã, a surpresa da competição ao classificar em primeiro lugar. O Brasil terminou em segundo lugar com 15 pontos, com 7 jogos, 6 vitórias e 1 derrota,enquanto os alemães terminaram com 21 pontos e de forma invicta, 7 jogos e 7 triunfos.
Após a conquista da vaga, a grande notícia foi o pedido de demissão do treinador Renan Dal Zotto, alegando problemas de saúde e pessoais para deixar o cargo de treinador.E nomes já começam a pipocar para substituir Dal Zotto.O já consagrado Bernardinho, a revelação Filipe Ferraz, treinador do Cruzeiro e os argentinos Marcelo Mendez, super campeão com o Cruzeiro e Javier Weber, campeão da Superliga 20/21, comandando o time de Taubaté. Façam suas apostas.
No mundo da bola estamos em uma semana de recesso do Campeonato Brasileiro com uma Data Fifa, disputando jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo, onde nossa seleção Brasileira enfrenta hoje,às 21:30 hs, na Arena Pantanal, a seleção da Venezuela e na terça feira, às 21 hr, vai até Montevidéu enfrentar a seleção uruguaia.
Em outros momentos do nosso futebol, Brasil x Venezuela, era um jogo para o selecionado brasileiro fazer “saldo de gol”, pois eram sempre placares elásticos, 5,6,7 a 0 para o Brasil, hoje nossa torcida não conta mais com isso, e 1, 2, na melhor das hipóteses 3 a 0, já consideramos goleada, coisas do futebol moderno.Já o clássico contra o Uruguai, também já foi mais temido pela nossa seleção, hoje nem tanto, já que a seleção celeste hoje em dia não causa mais o medo que causava em outros tempos. Lembrando que os comandados de Fernando Diniz lideram as Eliminatórias com 6 pontos e saldo de 5 gols, enquanto que os argentinos também tem 6 pontos, só que saldo de 5 gols.
Falando em Campeonato Brasileiro… Após a 26° rodada, a situação do Cruzeiro ficou um tanto quanto complicada, valendo lembrar que a Raposa ainda fechará essa rodada no sábado, às 21 Hs, contra a equipe do Cuiabá, na Arena Pantanal. Complicada porque os resultados de seus adversários não foram favoráveis e fizeram com que a Raposa caisse 3 posições de 12° para 15° lugar, e agora figura somente 3 pontos do Z4, no momento o Cruzeiro tem 30 pontos e o Vasco, time que abre o Z4, 27 pontos. O time de Zé Ricardo mais que tudo precisa pontuar contra o Dourado, nem que seja um empate e trazer um ponto, mais não pode voltar do Pantanal de “mãos vazias” de fome nenhuma. O fator positivo para o jogo de sábado deve ser a volta do meia Matheus Pereira, que após um período de inatividade, pode vir ajudar na criação de jogadas para tirar o Cruzeiro dessa situação complicada no Campeonato.
Agora quem parece não sair da situação que se encontra é o América, que no domingo sofreu mais uma derrota, pelo placar de 3 a 2 para a equipe do Fortaleza, fora de casa. O que impressiona na campanha do Coelho é que o time saiu vencendo o Leão pelo placar de 2 a 0, com 2 gols de Mastriani ainda no primeiro tempo e depois toma a virada, com o Fortaleza marcando com Lucero, Machuca e Bruno Pacheco.É a 7° vez nesse Campeonato que o América sai na frente de seu adversário e toma a virada no placar, virada essa contra o Fortaleza que leva o Coelho a lanterna da competição com 18 pontos, já que o Coritiba, ex dono da lanterna, venceu o Galo.
O Atlético conheceu sua primeira derrota em sua nova casa nessa rodada, e foi uma derrota inesperada, para a equipe do Coritiba, até então o lanterna do Campeonato, pelo placar de 2 a 1, de virada, com Hulk fazendo seu primeiro gol na Arena MRV e Matheus Bianchi e Slimani virando para o Coxa. Resultado que deixa o Atlético estacionado na tabela na 9° colocação com 40 pontos, após uma boa sequência de vitórias e que tira o Coritiba da lanterna, entregando a última posição para o Coelho.O Galo agora na próxima rodada enfrentará o Palmeiras em São Paulo, na quinta feira que vem, dia 19, ás 19 Hs.
E por hoje é isso pessoal…Um excelente fim de semana para todos, que vença o time de seu coração nesse fim de semana e até semana que vem…