A EcoRodovias está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2024 com foco em pessoas negras. As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro no site do programa.
A iniciativa é uma oportunidade para profissionais de que buscam uma carreira no setor de Infraestrutura e tem como objetivo ampliar na empresa o número de profissionais negros preparados para assumirem posições de liderança em curto e médio prazo.
Entre suas metas de diversidade e inclusão, o grupo busca atingir 45% de negros na empresa até 2025. No mesmo prazo, mantém programas para que ao menos 25% dos cargos de liderança estejam ocupados por pessoas negras com incremento de mais 10% até 2030.
As vagas são para as áreas de engenharia, sustentabilidade, tecnologia, administração de contrato e atendimento ao usuário e estão distribuídas em quatro estados: GO, MG, RJ, SP. Entre os benefícios estão vale-transporte, vale-refeição/alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, gympass, participação nos lucros, auxílio-creche, entre outros.
Para participarem do recém-aberto Programa de Trainee, os candidatos devem ser pessoas pretas ou pardas com formação superior de até cinco anos.
Além disso, devem apresentar perfil comportamental com potencial para liderança, no final do Programa ter expectativa de atuação em posição de analista sênior ou especialista e disponibilidade para mudança e viagens.
Programa Caminho Para Todos
A iniciativa faz parte do Programa Caminho Para Todos, da EcoRodovias, que, desde 2018, vem intensificando ações para ampliar a diversidade na empresa e tornar o ambiente de trabalho mais inclusivo na companhia.
A companhia mantém programas internos e metas para ampliar a diversidade e inclusão nos pilares gênero, raça, PCD, LGBTQIAPN+ e 50+ (gerações).
“Diversidade é parte da estratégia da EcoRodovias. Queremos que a empresa atinja patamares dignos de inclusão de pessoas pretas e que isso contribua para uma melhor equidade na sociedade como um todo. Dentro da companhia, também temos forte atuação no combate ao racismo e na inclusão de negros. Fazemos conversas com os colaboradores e lideranças para falar de racismo estrutural, discriminação e privilégio branco, por exemplo”, comenta Débora Toti, coordenadora de cultura e diversidade da EcoRodovias.