Um homem de 58 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (04/10), na comunidade de Brejão, zona rural de Miravânia, na região norte de Minas Gerais. A prisão foi realizada pela Polícia Civil (PCMG) e a Polícia Militar (PMMG), o homem é condenado a 32 anos, por duplo homicídio.
A condenação ocorreu após sessão do júri que aconteceu no dia 26 de setembro deste ano. Na ocasião, o homem foi considerado culpado pelo duplo homicídio ocorrido em 2012, em que um casal de idosos foi assassinado dentro de sua casa, na comunidade do Brejão.
O crime
Na época, a PCMG apurou que o homem agiu com extrema frieza ao matar os dois idosos, e ainda, com objetivo de se desfazer dos corpos e dos vestígios que pudessem incrimina-lo, ele ateou fogo no casal.
Segundo as investigações, ele teria matado o casal para encobrir outro crime, o estupro que teria praticado contra a idosa. A investigação apontou ainda, que após o cometer do crime ele permaneceu na comunidade e assumiu a autoria do duplo homicídio para algumas pessoas.
Após a conclusão do inquérito policial, o procedimento foi enviado à Justiça com o indiciamento dele por homicídio qualificado, em desfavor das vítimas.
Depois da condenação, a Justiça emitiu um mandado de prisão e, após diligências das polícias civil e militar, foi feita a prisão.
O delegado Theles Martins informou que, agora o acusado encontra-se no sistema prisional à disposição da justiça para iniciar o cumprimento da pena de 32 anos em regime fechado, que lhe foi imputada em razão da condenação.