Uma moça de 35 anos é investigada pela morte de seu próprio filho, de três anos, que se afogou em um parque aquático no Texas, nos Estados Unidos. As autoridades acusam a mãe de passar “horas olhando para o celular e cantando música” enquanto a criança se afogava em uma piscina.
A crinaça Anthony Leo Malave, de três anos, faleceu no dia 13 de maio deste ano. Ele foi encontrado desacordado em uma piscina com 1,2 metro de profundidade em um parque aquático que fica na cidade de El Paso, no Texas. A mãe dele, identificada como Jessica Weaver, foi acusada de negligência pela polícia e foi presa no dia 30 de agosto, autuada por “lesão por omissão”.
Foram ouvidas sete testemunhas que relataram o comportamento da mãe no dia da morte do menino. Uma destas testemunhas afirma que Jessica “estava ao telefone, sentada do lado de fora de uma piscina por mais de uma hora, nunca olhou para cima ou prestou atenção em nada”. Nos 07 minutos antes da criança ser retirada da água, Jessica estava “deitada e cantando com seu telefone.”
Outra testemunha diz ter visto a mulher encorajando o menino a entrar na piscina sozinho e que Jessica levou cinco minutos para correr para a piscina depois que os salva-vidas já haviam chegado no local. A criança não usava colete salva-vidas que estavam disponíveis no loca. Além disso, a piscina continha placas de alerta para que menores de 6 anos não ficassem desacompanhados.
Jessica pagou fiança de 100 mil dolares (mais de R$ 500 mil) e deixou a cadeia três semanas após ser presa. Os advogados dela negam as acusações e afirmam que Jessica está sendo culpada injustamente pelo crime. Eles acusam o procurador da cidade de El Paso de dar um “golpe político” e pedem uma indenização de 1 milhão de dólares. Ainda não há data para o caso ser julgado.
[Com informações de Itatiaia.com.br]