O MOC Handebol/AEESB encerrou a participação na Zonal D do Campeonato Mineiro Infantil Masculino e Feminino, realizado entre os dias 29 e 30 de setembro e 1° de outubro, no ginásio Ana Lopes, em Montes Claros.
A equipe feminina fechou com saldo de duas vitórias e uma derrota, terminando em segundo lugar com sete pontos e 67% de aproveitamento. A armadora-central, Ciça Simões, foi destaque e figurou na lista da Seleção da Fase Classificatória.
Resultados no Feminino:
- Montes Claros Handebol / AEESB 24 x 14 Pref. Mun. de Paracatu
Pref. Mun. São Gonçalo R. Abaixo 10 x 15 Montes Claros Handebol / AEESB
Montes Claros Handebol / AEESB 10 x 23 Pref. Mun. de Virgem da Lapa
Já o time Masculino, saldo de uma vitória e uma derrota, terminando em segundo lugar com quatro pontos, 50% de aproveitamento, atrás apenas no saldo de gols.
Resultados no Masculino:
- Montes Claros Handebol/AEESB 22 x 17 Pilares Jaíba / CHJ – Jaíba
Prefeitura de Curvelo 20 x 16 Montes Claros Handebol/AEESB
Confira os resultados completos das partidas
Empenho e dedicação
Após o fim da competição, o técnico Matheus Nagem agradeceu aos pais pelo engajamento e comentou sobre a atuação dos atletas. “Gostaria de agradecer pela confiança e suporte que vocês [pais] nos dão para que o trabalho seja realizado. Continuo acreditando que o trabalho está no caminho certo, tanto na formação esportiva quanto na formação social. Quem acompanhou, hoje, viu a aula de competitividade, intensidade, resiliência e por fim, de lidar com as frustrações mesmo sendo prejudicados claramente. Só o esporte passa essas lições de forma quase que natural”, disse.
Ainda segundo Nagem, o torneio mostrou como estão os adversários e o que será preciso fazer para melhoria da equipe. “Ficamos em segundo lugar no Masculino e Feminino numa primeira fase de Mineiro muito forte, jogando contra times reforçados, encaramos de igual para igual. Infelizmente, numa competição de nível estadual, onde um gol decide a classificação para a próxima fase, não consigo colocar todos os atletas em quadra, mas reafirmo que no treino, nos amistosos as oportunidades e brigas pela posição são estimuladas”, finalizou.
De acordo com a Federação Mineira de Handebol (FMH), a divisão Série Ouro e Prata serão divulgadas até a próxima quarta-feira (4).