Mutirão “Meu Documento” será realizado em Bocaiuva; inscrições já estão abertas

Foto: Marcelo Sant’Anna / DPMG

Estão abertas até o dia 20 de outubro, as inscrições para o Mutirão “Meu Documento”, em Bocaiuva. Segundo a Defensoria Pública de Minas Gerais, o objetivo é regularizar a documentação civil de pessoas que não possuem documentos de identificação ou têm documentação muito antiga e que não possuem condições de arcar com os custos da segunda via.

Para participar, os interessados devem se inscrever na Câmara Municipal, situado na Rua Dona Florinda Pires, 83. Centro, de 9 às 16 horas. Para a inscrição é preciso levar certidão de nascimento ou de casamento. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 3251-1663.

Ainda conforme a Defensoria Pública de Minas Gerais, no dia do atendimento é necessário levar o comprovante de rendimento para obter a gratuidade na emissão da carteira, os documentos pessoais que tiver disponíveis e uma foto 3×4. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um representante legal.

“No ato da inscrição, os participantes poderão solicitar a certidão de nascimento ou casamento e a carteira de identidade (RG). No dia do atendimento, receberão a certidão solicitada, vão tirar a carteira de identidade, podendo requerer a gratuidade do serviço”, destacou a organização.

Além disso, durante o mutirão defensoras e defensores públicos prestarão orientações jurídicas nas áreas de Família, Cível e Criminal, entre outras.

O mutirão “Meu Documento” será realizado no ônibus da Defensoria Itinerante, que ficará estacionado na Praça Dr. Alkmim, e também haverá atendimento na Câmara Municipal de Bocaiuva (Rua Dona Florinda Pires 83 – Centro).