A Polícia Civil de São Paulo vai investigar a morte da ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira, de 43 anos. Ela morreu nessa quinta-feira (21), após cair do 17º andar do prédio em que morava, no bairro Cerqueira César, na capital Paulista.
O caso foi registrado como “morte suspeita”, e está aos cuidados do 78º Distrito Policial de São Paulo, nos Jardins. A polícia analisa câmeras de segurança do edifício para entender o que aconteceu nas horas que antecederam o falecimento de Walewska.
O marido de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes, contou que o casal estava junto há 20 anos e enfrentava uma crise no casamento. Ele relatou ainda que, nessa quinta-feira, voltou do trabalho às 17h30 e como não encontrou a mulher em casa, resolveu dormir e, por volta de 18h30, foi acordado por funcionários do prédio com a informação de que houve um “acidente”.
Ainda conforme o registro da ocorrência, as câmeras de monitoramento registraram a chegada de Walewska à área de lazer do edifício às 16h50. Segundo a polícia, ela carregava uma garrafa de vinho e uma pasta com papel sulfite.
(com informações de Metrópoles)