A Polícia Civil de Minas Gerais conclui a investigação que apurou o crime de homicídio consumado e tentado, ocorrido em 29/5,em um Salão de Festas Mirasol, no Bairro Vila Castelo Branco, em Montes Claros, Norte de Minas.
Conforme o delegado de polícia, Dr° Bruno Rezende, na ocasião, durante uma festa de aniversário ocorreu uma desavença e em seguida um atentado a tiros, praticado por frequentadores do local. Duas vítimas do sexo masculino foram atingidas e uma delas faleceu.
“Um homem de 43 (na época), planejou durante o evento juntamente com um comparsa, todo crime, porém este segundo quando realizou os disparos acabaram acertando o “alvo errado” de 25 anos na perna; com isso o mandante pega novamente a arma e acerta Caio Xavier de Jesus, de 27 anos que foi atingido na perna e no abdômen e resistiu aos ferimentos vindo a óbito.”
A polícia civil relatou durante entrevista coletiva que o autor mandante fugiu de carro em direção a um dos seus sítios localizado próximo de uma granjeira na zona rural de Montes Claros. No local foram encontrados a arma usada no crime, além de drogas. O homem também se escondeu durante um tempo em outra propriedade na zona rural de Lagoa dos Patos-MG. O segundo envolvido de 36 anos continua foragido, mas com mandado de prisão em aberto. O autor que está preso quando foi ouvido negou a participação nos fatos, mas confirmou estar na festa de aniversário e teria embora antes.
Segundo Dr° Bruno Rezende a PC teve dificuldades, pois os participantes da festa não colaboraram com a prestação de informações, pois, muitos deles tem envolvimento com o mundo do tráfico. Porém, a investigação chegou a conclusão através de levantamentos que houve uma discussão com o principal envolvido com um participante do evento que culminou no acontecimento.