Jovem é preso suspeito de cometer roubos em Montes Claros; PM recuperou materiais

Foto: Imagem ilustrativa de sirene policial/Reprodução

Um homem, de 20 anos, foi preso  após se envolver em duas ocorrência de roubo na manhã dessa quinta-feira (21), em Montes Claros. A vítima, um mototaxista, de 46 anos, contou que o autor estava com uma arma, quando anunciou o assalto e roubou um telefone, a carteira, documento da moto e um capacete. Após o crime, o suspeito fugiu.

De acordo com a PM, na mesma manhã, um jovem, de 26 anos, compareceu ao quartel da PM no bairro Santos Reis e informou aos militares que foi abordado e ameaçado pelo suspeito. A vítima relatou que o autor roubou um celular, uma bolsa com documentos pessoais, uma camisa de frio, cartão de crédito e um fone de ouvido.

Segundo a vítima, o suspeito fugiu sentido à Avenida João XXIII, onde pegou um mototáxi e seguiu sentido ao Bairro Santos Reis.

Após levantamentos da PM, o autor foi encontrado na própria residência escondido no telhado. Ao ser questionado ele confessou os crimes.

Foram recuperados dois aparelhos celulares e R$ 53 reais. Aos militares, o suspeito disse que os outros materiais roubados teriam sido jogados em uma mata próxima. O jovem indicou o local aos militares que encontraram os itens roubados das vítimas.

Ainda conforme a PM, o jovem informou que a arma de fogo seria uma réplica, que foi apreendida. Os materiais foram devolvidos às vítimas e o jovem foi conduzido à delegacia.