Queda de avião no Amazonas mata 14 pessoas; ao menos seis eram de Minas Gerais

Imagem: Poder 360º/ Internet

Ao menos seis executivos mineiros estavam no avião que caiu em Barcelos, no interior do Amazonas, nesse sábado (16). São eles: Euri Paulo dos Santos, Guilherme Boaventura Rabelo, Heudes Freitas, Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Fabio Ribeiro e Hamilton Alves Reis. Eles, que são de Uberlândia, no Triângulo, iriam praticar pesca esportiva no local ao lado de mais oito pessoas, sendo uma delas, o proprietário de uma pousada em Goiás. Além deles, o piloto e copiloto também morreram.

Com exceção de Guilherme, os executivos mineiros são ex-funcionários da Algar. A empresa se manifestou em nota. “A Algar lamenta o acidente ocorrido e confirma que cinco dos ocupantes da aeronave são ex-associados (como são chamados os funcionários da empresa). O Grupo se solidariza com os familiares e amigos das vítimas”, diz a nota.

Atualmente, Heudes Freitas é diretor da Terra Engenharia Fundações e Sondagens; Luiz Carlos é membro do Conselho Deliberativo do Cajubá Country Clube; Euri Paulo é proprietário da Moderna Empreendimentos e Serviços; e Guilherme Boaventura é diretor da GJB Engenharia e Empreendimentos.

Entenda

Todas as vítimas saíram de Brasília (DF) e embarcaram no avião em Manaus (AM). O destino era Barcelos, cidade que fica a 400 quilômetros da capital amazonense, conhecida pelo turismo de pesca. No momento da queda, chovia bastante.

O avião, do modelo Embrear Bandeirante, funciona como táxi aéreo. Em nota, a Manaus Aerotáxi disse que está comprometida em “esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente”.

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Manaus Aerotáxi operava regularmente. Além disso, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apura as causas do acidente.

Confira abaixo o nome de todas as vítimas:

Euri Paulo dos Santos, Fabio Campos Assis, Fabio Ribeiro, Guilherme Boaventura Rabelo, Hamilton Alves Reis, Heudes Freitas, Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Marcos de Castro Zica, Renato Souza de Assis, Roland Montenegro Costa e Witter Ferreira de Faria. O piloto é identificado como Souza e o copiloto como Galvão. Conforme o documento, o horário previsto da decolagem era 12h.

[Com informações de ITATIAIA]