De volta ao Caldeirão, torcida doa toneladas de alimentos e prestigia estreia do MOC América Vôlei contra o Cruzeiro

Casa lotada e torcida empolgada, assim foi o primeiro jogo do Montes Claros América Vôlei em casa contra o Sada Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (14). O adversário superou o time mocamericano pelo placar de 3 a 1 (20/25, 25/17, 12/25 e 22/25).

Durante boa parte do tempo, o Coelhão soube manter o equilíbrio na partida. A equipe começou o primeiro set com um bom ritmo de jogo, mas o Sada reagiu, conseguiu virar e levar a melhor, fechando com 20/25. Na sequência, o MOC passou a dominar o confronto e, com grande atuação do elenco, os donos da casa aproveitaram os erros do rival e aumentaram a diferença para oito pontos, fechando a parcial em  25/17.

Já no terceiro set, o time da capital mineira voltou com gás total e brigou pela vitória, os mandantes facilitaram em alguns lances, errando principalmente no bloqueio e foram superados com vasta diferença no placar, com parcial de 12/25. O quarto set foi acirrado, ambas equipes buscavam incansavelmente ganhar, mas devido alguns tropeços do Coelhão, o time celeste conseguiu reduzir  a diferença e sacramentar sua vitória, finalizando a partida em 22/25. Foi emocionalmente!

Apesar da primeira derrota em casa, os quase 5 mil torcedores não deixaram de dá show. Durante todo o confronto o público vibrou e incentivou muito os atletas da casa.

Foto: Dito Callado/Smartix

Após a partida, o técnico Reinaldo Bacilieri fez a análise do jogo e descreveu os próximos passos da equipe.

O mais importante é que a gente fez uma boa partida, apesar do resultado. Demos um passo maior em relação a qualidade de jogo, comparando ao anterior. Evoluímos os movimentos, fizemos um ótimo jogo, equilibrado. Sabemos que o adversário possui excelente qualidade e seria um duelo difícil. Conseguimos acelerar o jogo e sacar muito bem. Infelizmente perdermos, mas é isto, estamos continuando crescendo. Reconheço que houve erros, principalmente na rede. No início da temporada, é normal que a gente erre um pouco mais, mas estamos alinhando e trabalhando isso, as partes dos erros, vamos corrigir e melhorar cada vez mais”, finaliza.

O central Melqui, exaltou o apoio dos torcedores e também compartilhou a sua opinião em relação a partida da noite.

A torcida de MOC é espetacular. Já sabíamos que iria encher a casa, porque fizemos bastante campanhas de divulgação. Sobre o jogo, por ser o primeiro em casa, foi satisfatório! Mas a gente sabe que ainda temos muito o que melhorar. Fizemos uma ótima semana de treino e sabemos que para conquistar nossos objetivos, temos que ir sempre além. Na próxima semana já temos um novo duelo e vamos conquistar nossa primeira vitória na competição”, afirma.

Foto: Dito Callado/Smartix

CALDEIRÃO LOTADO

Com a campanha solidária, a torcida compareceu em peso e lotou o ginásio. Cada pessoa presente levou 1kg de alimento não-perecível, somando muitas toneladas, que irão contribuir com o trabalho de solidariedade e amor ao próximo desenvolvido por duas instituições sociais na cidade, Troca do Bem e Segunda Chance.

PRÓXIMO JOGO

O MOC América Vôlei já tem um novo confronto marcado. Na próxima terça-feira (19), às 19h30, o Coelhão volta às quadras e enfrenta o Juiz de Fora Vôlei, no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

Acompanhe as redes sociais do time e fique por dentro de todas as campanhas de gratuidade.

 

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.