Um homem, de 32 anos, foi preso suspeito por crimes de contrabando, descaminho e falsidade ideológica, na manhã dessa quinta-feira (7), na MGC-135, em Montes Claros. O condutor que seguia de São Paulo para Recife, foi abordado pelos militares durante uma operação no km 375 da rodovia.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista apresentou os documentos do veículo, mas relatou aos militares que estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Logo em seguida, o condutor informou um numero de CPF, mas foi constatado que a foto registrada não era dele.
Ao ser questionado, o suspeito assumiu que tentou se passar por outra pessoa. Os policiais realizaram uma busca pessoal e na boleia do veículo foram encontradas duas caixas lacradas. O motorista informou à polícia que não sabia dizer o que tinha dentro das caixas, pois era uma encomenda que estava sendo levada para Recife.
Ainda conforme a PMRv, as caixas foram abertas na presença do condutor, sendo constatado que se tratava de produtos de origem internacional [ celulares, Mecbooks, TVs Box e Smart Watch].
A mercadoria juntamente com o veículo foram recolhidos ao pátio da Receita Federal. O homem foi preso e conduzido a sede da Polícia Federal de Montes Claros.