Galo de casa nova; América em busca de um milagre; Cruzeiro em busca de um treinador

Olá pessoal do Webterra, vamos então bater nosso Papo de Bola da semana…E como sempre com muito assunto…

A semana que passou foi super festiva para o torcedor atleticano.Primeiramente na sexta feira, quando a CBF reconheceu ao Galo o título de campeão brasileiro do ano de 1937, campeonato esse conquistado contra as equipes do Fluminense, Liga da Marinha e Aliança, do Rio de Janeiro, Portuguesa de São Paulo e Rio Branco do Espírito Santo.O torneio era denominado de Torneio de Campeões e organizado pela FBF ( Federação Brasileira de Futebol), entidade que hoje seria a nossa CBF.Com o reconhecimento deste título, o Atlético passa a ser tricampeão  brasileiro (1937, 1971, 2021), como o Internacional de Porto Alegre (1975,1976,1979), e fica um título atrás de seu rival Cruzeiro (1966,2003,2013,2014).

E a festa continuou na tarde de domingo, com a inauguração de sua casa nova, a Arena MRV , em uma bela festa, tanto dentro como fora de campo, já que veio com uma vitória contra o Santos por 2 a 0, com 2 gols do atacante Paulinho, vitória que levou o Galo a 9° lugar do campeonato, com 30 pontos.

Claro que por ser o primeiro jogo na casa nova, ocorreu algum problemas, tais como internet, a questão dos “pontos cegos” para visão do jogo e o gramado, que estava gerando certa revolta principalmente dos jogadores santistas, pois estava “soltando” pedaços.Mais para uma primeira partida, tudo correu bem.

Agora no próximo fim de semana, o Atlético vai até o Paraná, enfrentar o seu xará com H, será o quarto encontro dessas equipes, já que além do brasileiro, já se enfrentaram pela Libertadores . O encontro será sábado, às 16 Hs.Lembrando que será um confronto direto, já que os mineiros tem 30 pontos e estão em 9° lugar e os paranaenses estão em 7° lugar, com 33 pontos.

O América hoje, às 19 Hs,  tem uma missão “quase impossível”, em Fortaleza, pela Copa Sulamericana. Vencer o time da casa, por um placar de 2 gols de diferença, para levar para as penalidades e 3 gols para passar de forma direta para a semi final.

Missão complicada para quem tem tido imensa dificuldade com vitórias, embora pelo brasileiro venceu sua última partida contra o são Paulo por 2 a 1 e com um jogador a manos, já que Mastriani, autor de 1 dos gols, foi expulso, no segundo tempo, Pato empatou para o tricolor paulista e Rodrigo Varanda, fez o gol da vitória americana.Vitória que não tirou o Coelho da “lanterna”, só que agora com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Coelho vai enfrentar o Peixe, em casa, domingo, ás 18:30 Hs, em um confronto direto, já que o Santos abre o Z4 com 21 pontos, e o América fecha a zona de rebaixamento com seus míseros 13 pontos, um “duelo dos desesperados”.

E quem está tentando fugir desse Z4 é o Cruzeiro, mais a situação está se complicando.Complicando tanto que a diretoria tomou uma drástica atitude de demitir o treinador Pepa na última terça feira, após uma derrota “vexatória” para o Grêmio, em Porto Alegre, pelo placar de 3 a 0.

O time cruzeirense literalmente não entrou em campo contra os gaúchos e foi dominado do primeiro ao último minuto de jogo e o português Pepa, parece não ter mais domínio sobre seus comandados.Suas substituições e seus esquemas de jogo, não surtem mais efeitos.Pepa deixa o time  na 12 ° posição, com 25 pontos, 4 pontos do Santos, primeiro time do Z4 e o time não está em uma situação pior no campeonato, não por seus méritos e sim por incompetência de seus adversários.Os números de Pepa foram, 7 vitórias, 8 empates e 10 derrotas, com aproveitamento de 38 %.Domingo, 18:30 Hs, no Mineirão, o adversário cruzeirense  será o Bragantino, 6° colocado , com 35 pontos.

E até o momento o Cruzeiro não fechou nenhum nome para substituir Pepa, muitos nomes especulados, Alex,o talento azul, o diretor Paulo Autuori, efetivar o treinador do sub 20 Fernando Seabra, Julio Baptista e até o português Rolão Preto, mais tudo na base da espaculação…Vamos aguardar…

Falando em desempregado, além de Pepa, quem também perdeu seu emprego foi Pia Sundhage, dispensada pela CBF do comando da seleção feminina de futebol, após fracasso na Copa do Mundo Feminina.Agora a CBF busca um nome para comandar o Brasil no ciclo olímpico.

E por hoje é isso pessoal…Um excelente fim de semana para todos, que vença o time de seu coração nesse fim de semana e até semana que vem…