O gestor do Montes Claros América Vôlei e da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB), Andrey Souza, apresentou nesta quarta-feira (30), ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, um projeto de assistência à comunidade direta.
Segundo Andrey, a iniciativa tem o intuito de ofertar atividades esportivas em locais onde ainda não há estrutura adequada. Serão 50 núcleos de escolinhas, com dez em cada uma das regiões. “Nós, do Montes Claros América Vôlei e AEESB, viemos apresentar um projeto de assistência à comunidade direta através dos projetos sociais, onde a gente atenderia cinco grandes regiões do estado de Minas Gerais, com núcleos de projetos sociais e esportivos. Dando condição, viabilidade e oportunidade a crianças e adolescentes em regiões dos municípios em vulnerabilidade”, disse.
A entidade, que carrega no seu DNA o apoio aos norte-mineiros, busca ultrapassar as fronteiras e contar com o suporte do MP. “A ideia é atender cidades com IDH baixo e dar essa oportunidade de prática esportiva sistemática e com o apoio do Ministério Público. A gente agradece o doutor Jarbas pelo tempo, espaço que nos deu na sede do Ministério Público em nos ouvir e dar os encaminhamentos necessários para que busquemos da melhor forma possível atender o estado”, prosseguiu.
Ainda de acordo com Andrey, a associação visa expandir os trabalhos em solo mineiro. “A AEESB tem experiência no seu corpo técnico para executar esse projeto, tem conhecimento de causa já executa diversos projetos com atendimento direto à comunidade. Agora, busca viabilizar com o apoio do Ministério Público a ampliação dessas ações em todo o estado de Minas Gerais”, encerrou.