A Polícia Civil prendeu nessa segunda-feira (28), um homem, de 24 anos, suspeito de agredir e atirar contra um jovem, de 26 anos, e uma mulher, de 21, em Muriaé, na Zona da Mata Mineira.
Segundo a PC, o crime aconteceu no dia 2 de agosto deste ano, quando o homem encontrou a ex-companheira acompanhada pelo atual namorado. Ambos foram agredidos e ameaçados de morte pelo suspeito, que portava um revólver no momento da ação criminosa.
No dia dos fatos, o suspeito teria quebrado a porta de entrada da casa da mulher para invadir o imóvel. As vítimas conseguiram fugir, mas foram perseguidas pelo autor que efetuou disparos na direção do casal.
Ainda conforme a PC, ao chegarem à rua, as vítimas se separaram, porém o homem continuou a ser perseguido pelo investigado, que efetuou outro disparo em sua direção, sem, contudo, atingi-lo. Já a mulher, que estava com o filho, de 6 anos, escondeu-se na casa de uma vizinha.
A mulher compareceu à delegacia no dia seguinte do crime e solicitou medidas protetivas contra o suspeito. Diante da denúncia de tentativa de homicídio, foi instaurado um inquérito para apurar os fatos, pois segundo a polícia, o suspeito já vinha ameaçando a vítima para que ela deixasse a casa onde vivia, por estar em outro relacionamento.
O suspeito, que estava preso, havia sido colocado em liberdade há poucos dias e passou a ameaçar a vítima. Durante os trabalhos policiais, o celular do autor foi apreendido. A arma do crime não foi localizada.
As investigações continuam.