Dois suspeitos de chacina morrem em confronto com a polícia na Bahia

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois suspeitos de participar da morte de nove pessoas nessa segunda-feira (28), em Mata de São João, na região Metropolitana de Savador, foram mortos em confronto com policiais civis na madrugada desta terça-feira (29). Segundo a polícia, um suspeito foi preso e outro é procurado.

Os suspeitos foram encontrados por equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), em uma região de mata.

Com os suspeitos foram encontrados duas pistolas, carregadores, munição, rádios comunicadores e porções de drogas. Todo o material será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A motivação do crime e o nome das vítimas ainda não foram informados pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A Polícia Civil informou que ainda faz exames para identificar os corpos achados após a chacina.

Entenda o caso

Foto: Camila Marinho

Nove pessoas foram encontradas mortas em duas casas, na manhã desta segunda-feira (28), na cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois corpos de mulheres foram encontrados em uma das casas, com ferimentos de tiros, e os outros sete, carbonizados, estavam no outro imóvel, inclusive de três crianças.

Um adolescente, de 12 anos, foi resgatado com vida. Ele teve mais de 50% do corpo queimado e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com queimaduras graves. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Em relação aos carbonizados, a Polícia Civil disse que ainda não divulgou a identidade, nem as idades das vítimas, por causa das condições dos corpos. Apesar disso, o DPT confirmou que pelo menos uma das vítimas é do gênero masculino.