Nove pessoas foram encontradas mortas em duas casas, na manhã desta segunda-feira (28), na cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com informações da Polícia Militar, dois corpos de mulheres foram encontrados em uma das casas, com ferimentos de tiros, e os outros sete, carbonizados, estavam no outro imóvel, inclusive de três crianças.
Um adolescente, de 12 anos, foi resgatado com vida. Ele teve mais de 50% do corpo queimado e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com queimaduras graves. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Os nomes das vítimas, idades e a motivação do crime não foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O órgão determinou um reforço do policiamento na região e a hipótese é que tenha acontecido uma chacina.
Um dos peritos identificado como Tiago Silva, afirmou que é possível dizer que uma das pessoas, do sexo masculino, foi morta antes de ser incendiada. Conforme o perito os profissionais não conseguiram confirmar a situação das outras pessoas queimadas, por causa do estado dos corpos.
“A vítima do sexo masculino veio a óbito antes, por causa do tipo de lesão que consegui observar, mas as demais eu não consegui por conta do estado dos corpos, da ação das chamas, eu não consigo precisar as lesões […] Então, esses corpos eu não consigo precisar se foram antes ou após o incêndio. Se a causa do óbito foi as chamas ou inalar de fumaça ou se foi uma ação violenta anterior. Isso só o laudo da necropsia que vai esmiuçar esses detalhes”, afirmou o perito.
Em atualização