A AeC, maior empresa de contact center brasileira, está com 420 vagas presenciais para contratação imediata de atendente, em sua unidade em Montes Claros (MG). Os candidatos aprovados, mesmo sem experiência, terão acesso a remuneração compatível com o mercado, além de benefícios, tais como plano de saúde e plano odontológico. Atualmente, a companhia já conta com mais de 10 mil colaboradores em Minas Gerais.
As vagas são para o cargo de operador de contact center, tanto no modelo receptivo, quando o funcionário recebe demandas e tira dúvidas dos consumidores, por exemplo; quanto no modelo ativo, quando o profissional procura o cliente para dar um retorno, propor uma solução ou até mesmo fazer uma venda de produto.
Para participar do processo seletivo, é necessário ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo e noções básicas de informática. Para o público universitário também são ofertadas vagas que permitem conciliar o trabalho e o estudo devido a jornada reduzida. O cadastro pode ser feito no site da empresa (sou.aec.com.br). A primeira etapa do recrutamento é uma prova on-line, e, após aprovação, a empresa entra em contato com os candidatos através de aplicativo de mensagens ou e-mail, que devem manter seus dados sempre atualizados.
A AeC é reconhecida como grande empregadora de jovens, muitos deles em busca do primeiro emprego; e também de pessoas com mais de 60 anos. Em sua unidade, em Montes Claros, 48% de seus colaboradores são jovens entre 18 e 24 anos. A companhia também tem uma política permanente de promoções internas. Só em 2022, 5800 colaboradores foram promovidos de cargos em todo Brasil.