O ex-companheiro de Thais Santos Oliveira, morta com oito golpes de faca, foi condenado a 44 anos de prisão pelo assassinato da mulher. O crime ocorreu no bairro Alterosa, em dezembro de 2022.
O julgamento de Carlos Wanaick Jesus Rocha começou na manhã desta quinta-feira (17), e foi encerrado por volta das 22h, no fórum Gonçalves Chaves, em Montes Claros.
O homem foi condenado por homicídio qualificado pelo motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima. Foi considerado como agravante o fato do feminicídio ter sido cometido na frente dos filhos de Thais e também o descumprimento da medida protetiva.
Além da condenação, o homem também terá que pagar multa no valor de 30 salários mínimos para cada filho da vítima.
Relembre o Caso
Uma mulher, de 29 anos, foi morta com oito facadas pelo ex-companheiro na tarde do dia 02 de dezembro de 2022, em Montes Claros. O crime aconteceu no bairro Alterosa e na ocasião, o homem foi preso em flagrante.
Segundo o delegado Diego Flávio Carvalho, autor e a vítima tiveram um relacionamento de dois anos. A motivação do crime era porque ele não aceitava o fim do relacionamento.
“A vítima e o investigado não estavam mais se relacionando. Ele não aceitava este término e passou a perseguir e ameaçar a vítima por diversas ocasiões. Ele munido de uma ideia de que a vítima estaria se relacionando com outra pessoa, chegou a invadir a residência da vítima, pulando o muro. Os dois passaram a discutir na cozinha e ele se apossou de uma faca e desferiu oito golpes contra a vítima, que infelizmente veio a óbito”, disse Dr. Diego.
O delegado disse em coletiva que toda a ação foi cometida na frente das duas crianças, filhas da vítima, sendo a criança mais nova, 2 anos, filha também do autor.
“O filho mais novo é o em comum com o investigado. A criança mais velha entrou em desespero, passou a gritar e chorar muito, o que atraiu a atenção de duas vizinhas que foram as primeiras pessoas a chegarem na residência”, falou.