Estudante morre após colocar a cabeça para fora da janela de ônibus e ser atingida por poste

Foto: Reprodução

Uma adolescente, de 13 anos, morreu após colocar a cabeça para fora da janela do ônibus e bater em um poste na manhã dessa quarta-feira (16), em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.

Fernanda Pacheco Ferraz, de 13 anos, sentou na última janela, do lado esquerdo do ônibus. Segundo testemunhas, ela decidiu colocar a cabeça para fora da janela para acenar para alguns colegas que estavam na calçada. Neste momento, que o acidente aconteceu.

Foto: Isabela Chaboudt

Ainda conforme testemunhas, os passageiros solicitaram que o motorista parasse o veículo. Os bombeiros foram acionados, mas ao chegarem no local, a menor já estava morta.

O motorista que trabalha há mais de 13 anos de experiência na mesma linha, relatou que foi desviar de alguns carros que estavam parados do lado direito e como a rua é muito estreita, o acidente aconteceu.

Em nota, a empresa de ônibus, Nova Faol, lamentou profundamente a situação e disse que a empresa está dando todo apoio para minimizar os transtornos.

A Secretaria de Estado de Educação lamentou a morte da estudante e decretou luto de dois dias.

Foi decretado luto oficial de dois dias no colégio. As aulas foram suspensas em toda a unidade nesta quinta-feira (17/8), e a turma da aluna só retomará as atividades na próxima segunda-feira (21/8). A Seeduc se solidariza com a imensa dor da família e vem prestando toda a assistência a ela e à comunidade escolar”.