A Polícia Militar (PM) prendeu um homem por posse ilegal de arma e munições após ameaçar a ex-mulher e os familiares dela em Taiobeiras, Norte de Minas nessa segunda-feira (14).
De acordo com informações do militares, a mulher compareceu ao quartel da PM afirmando que ele não aceitava o término da relação, que durou seis anos. Disse também que o homem é ciumento, que andava armado constantemente e que ameaçava mandar vídeos íntimos dos dois para os familiares dela. A vítima ainda relatou que falou que essa não era a primeira vez que sofria violência doméstica, mas que não fazia denúncia por medo.
Os militares iniciaram as buscas pelo homem e o encontraram na zona rural de Rio Pardo de Minas, onde, segundo testemunhas, ele teria ameaçado os pais e um irmão da mulher de morte, além de danificar uma moto que estava na casa de um familiar dela.
Segundo a PM, no momento da abordagem nenhuma arma foi encontrada com ele e nem no carro dele. Mas ao ser questionado sobre a arma usada para ameaçar a vítima, o homem informou que tinha uma pistola guardada dentro de um cofre, ele também falou que era CAC, (caçador, atirador desportivo e colecionador de armas), mas nenhum documento que comprovasse isso foi encontrado pelos policiais.
Conforme a PM, na casa dele, foram encontradas munições dos calibres 9 milímetros e .22, sendo que as primeiras são usadas na pistola encontrada no cofre e as outras são de um rifle que ele afirmou ter vendido para outra pessoa, que foi localizada e estava em viagem. Essa segunda arma também foi apreendida.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Taiobeiras.