Gerente de banco é feito refém e Bope é acionado em Buritizeiro

Um gerente de um banco foi rendido por quatro criminosos dentro da própria residência, em Buritizeiro, no Norte de Minas. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a ocorrência ainda está em andamento.

O Capitão da PM Warlem Santos Silva, relatou que os suspeitos invadiram a residência na noite dessa segunda-feira (14), por volta das 21h e renderam o gerente. Os criminosos passaram a noite na casa e na manhã desta terça-feira (15), colocaram um colete com supostos explosivos na vítima e exigiram R$ 5 milhões.

Ainda segundo o Warlem Santos, o gerente seguiu para o banco e mantinha contato com os suspeitos por telefone. A vítima chegou efetuar duas transferências de R$ 50 mil para duas contas distintas.

Após finalizar as transações, o gerente conseguiu retirar o colete e chamar a polícia.  Os militares chegaram ao local e isolaram a área. O Batalhão de Operações Policiais Especiais de Belo Horizonte (BOPE) foi acionado para verificar se o material colocado no colete era um explosivo.

Os valores transferidos foram cancelados pelo banco e os suspeitos estão sendo procurados pela PM.

 

Matéria em atualização