O Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros recebe o CONCERTO DE VIOLONCELO E PIANO COM DAVI BRAGA E FLÁVIO AUGUSTO, nesta sexta-feira (11), às 20h. A apresentação será no Auditório Osmani Barbosa.
Pai e filho unindo suas experiências e talentos artísticos para criar algo verdadeiramente especial. O pai, um renomado artista, traz consigo técnicas e inspirações peculiares. Já o filho, um jovem músico talentoso, com um estilo contemporâneo e uma paixão pela música que cativa a todos. O projeto colaborativo, num concerto especial, pai e filho apresentarão sua colaboração artística ao mundo, destacando uma importante conexão entre diferentes formas, assegurando o alto nível de criatividade quando os dois talentos se unem.
O Concerto
Ao longo do concerto, será possível notar um diálogo constante entre o violoncelo e o piano, com ambos os instrumentos compartilhando as linhas melodias e complementando-se harmonicamente.
Os músicos
O violoncelista Davi Braga é natural de Montes Claros e iniciou seus estudos de violoncelo sob a orientação do Prof. Fábio Silva de Jesus. Em 2015, mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a ter aulas com os violoncelistas Ricardo Santoro e Marcus Ribeiro. Em 2017, ingressou na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) – tendo sido classificado em primeiro lugar para cursar o Bacharelado em Violoncelo na classe do Prof. Hugo Pilger – onde se formou em junho de 2021. Participou de diversos festivais e masterclasses tendo aulas com os violoncelistas: Robert Suetholz (Brasil/EUA), Aldo Mata (Espanha), Viktor Uzur (Rússia), Bernhard Lörcher (Alemanha) e Marcio Carneiro (Brasil/Alemanha). Durante os seus anos de estudo na Universidade, participou de diversas apresentações em espaços importantes da cidade do Rio de Janeiro, como o Theatro Municipal, a Sala Cecília Meireles, a ‘Grande Sala’ e a ‘Sala de Música de Câmara’ da Cidade das Artes. Em 2021, foi convidado pela cantora Nadja Daltro para participar da gravação do CD “Outras Canções e Árias” – tocando ao lado de músicos consagrados como o pianista Flávio Augusto, o violoncelista Ricardo Santoro, o flautista Igor Levy e o violinista Ricardo Amado.
Doutor em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Flávio Augusto é um dos pianistas mais premiados em concursos de piano – acumulando 28 primeiros prêmios – inclusive, sendo o primeiro brasileiro a conquistar, em 1988, o 1º lugar no Concurso Internacional de Piano Villa Lobos – realizado na Sala Cecília Meireles e no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Iniciou seus estudos de piano aos quatro anos de idade tendo como professores os pianistas Homero de Magalhães, Gilberto Tinetti e Myrian Dauelsberg. Desde os treze anos têm sido solista das principais orquestras do país e já se apresentou em quase todos os estados brasileiros, atuando isoladamente ou ao lado de grandes cantores e instrumentistas. No exterior, já se apresentou em importantes salas de concerto dos Estados Unidos, França, Alemanha, Inglaterra, Suíça, Itália, Espanha, Portugal, Bélgica, Áustria, Finlândia, Nova Zelândia, República do Benin (África), Venezuela, Chile, Paraguai, Guatemala, Costa Rica e Trinidad e Tobago (Caribe). Sua discografia atual compreende 16 CDs, 2 DVDs e diversas gravações para plataformas digitais. Foi professor do Conservatório Estadual de Música “Lorenzo Fernândez” e do Departamento de Artes da Universidade Estadual de Montes Claros (MG). Desde 2005 exerce o cargo de “Músico-Pianista” da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Serviço
Informações à imprensa: 21-99969-9382
Ingressos à venda: 38-999298790 e 99985-7705