Homens se passam por funcionários da Prefeitura de Montes Claros e assaltam casa; PM procura suspeitos

Foto: Redes Sociais

Dois criminosos são procurados pela polícia após assaltarem uma residência  nessa quinta-feira (10), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Montes Claros.

Segundo relatos das vítimas à polícia, os homens estavam vestidos com camisas compridas, com o logotipo da Prefeitura de Montes Claros estampado. Ainda conforme as vítimas, eles chegaram em uma motocicleta e solicitaram informações ao morador sobre nomes de ruas.

Logo em seguida, um dos suspeitos pediu ao morador um copo de água e, neste momento, foi rendido com uma arma. De acordo com a PM, os autores amarraram os braços do morador e subiram até o segundo andar da casa, onde também renderam e amarraram a esposa dele.

As vítimas contaram aos militares que os assaltantes perguntavam onde estava guardado o dinheiro. Na ação, os criminosos, roubaram R$ 500 reais e os celulares do casal.

A polícia continua fazendo os rastreamento, mas até o momento, os autores não foram identificados. O Portal Webterra entrou em contato com a Prefeitura de Montes Claros, que, em nota, destacou que os Agentes Comunitários de Saúde trabalham uniformizados e são pessoas residentes na mesma região da Unidade Básica de Saúde.

Leia a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que os Agentes Comunitários de Saúde trabalham uniformizados e são pessoas residentes na mesma região da Unidade Básica de Saúde que atuam. Normalmente os profissionais são conhecidos pela comunidade local. Em caso de dúvidas, a população deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima para verificação e confirmação da identidade profissional da pessoa”, disse a nota da Prefeitura de Montes Claros.