Um jovem, de 20 anos, foi preso, suspeito de roubar uma padaria, em Bocaiuva, no Norte de Minas. O caso aconteceu na tarde dessa quinta-feira (10), no bairro Nossa Senhora Aparecida e foi registrado pelo circuito interno de videomonitoramento da padaria.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito chegou ao estabelecimento em uma bicicleta e realizou graves ameaças a balconista, de 19 anos, que limpava o local. O suspeito entrou com a mão na cintura [simulando estar armado] e solicitou que a vítima entregasse todo o dinheiro do caixa. Após o crime, o autor fugiu a pé, em direção ao bairro Novo Horizonte.
Ainda conforme a PM, os militares verificaram as câmeras, e perceberam que o suspeito ficou por alguns minutos do lado de fora do estabelecimento antes de cometer o roubo.
De imediato, os policiais iniciaram uma operação com intuito de prender o homem. No final da tarde dessa quinta-feira (10), os militares conseguiram localizar o suspeito no bairro São Geraldo. Ele tentou fugir, mas foi contido.
Ao ser questionado sobre a possível arma utilizada na ação, o suspeito disse que seria um martelo que foi descartado em um mato. O objeto não foi encontrado pela PM. O homem confessou o crime e foi preso.
A polícia recuperou R$ 154,00 [ parte do valor roubado] e apreendeu roupas e a bicicleta usada pelo suspeito. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, em Montes Claros.