Uma bebê, do sexo feminino, com 30 dias de vida, se engasgou com leite materno na madrugada desta quinta-feira (03), no bairro Guarujá, em Montes Claros. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao receber o chamado, o tele-atendente, imediatamente, orientou os pais quanto às manobras que deveriam ser efetuadas para desobstruir a vítima. Em ato contínuo foi empenhada uma Guarnição de Resgate para o local, com vistas a dar prosseguimento ao atendimento.
No local, havia cerca de cinco viaturas da Polícia Militar que se deslocaram ao local por iniciativa, após ouvir o chamado na rede rádio. Segundo informações dos tutores da criança, os pais haviam iniciado as manobras com base nas orientações do tele-atendente do CBMMG, e, após a chegada das guarnições PM, a vítima foi repassada aos militares que deram prosseguimento às manobras. Chegando ao local, a guarnição BM deparou com a vítima já desobstruída, momento em que foi assumida a ocorrência e dado continuidade ao atendimento, sendo ofertado oxigênio e realizado o aquecimento do paciente.
Ainda no local, a guarnição foi interceptada pela USA-SAMU que assumiu a ocorrência e conduziu a vítima ao Pronto Socorro do Hospital Santa Casa.