Adeus ao sonho: A Seleção Brasileira encerrou sua participação na Copa do Mundo Feminina. O jogo que aconteceu nesta quarta-feira (2), contra a Jamaica, não saiu do 0 x 0 e a seleção acabou eliminada na competição ainda na fase de grupos. As brasileiras foram superior às jamaicanas durante toda a partida, mas não conseguiu transformar essa superioridade em gols.
Com o empate, as jamaicanas garantiram o segundo lugar do grupo F com 5 pontos, um a mais que o Brasil, e se classificou às oitavas de final.
Com a queda, o sonho fica para a Copa do Mundo de 2027. O empate de hoje marcou a despedida da rainha Marta, que iniciou a partida como titular, mas não conseguiu ajudar a equipe brasileira.
O mais perto que a Marta chegou de uma conquista foi em 2007, quando o Brasil ficou com o vice-campeonato contra a Alemanha. Ao todo, ela disputou seis Copas e só não marcou gols na atual edição.
“Marta acaba por aqui, estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo”, disse a rainha do futebol.