Nesta terça-feira, 25, foi divulgada a ata da primeira reunião da comissão eleitoral que vai conduzir a eleição do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA) de Montes Claros. O Conselho é composto por 14 membros, indicados por instituições do poder público, como as secretarias municipais de Saúde e Agricultura, e por organizações civis, como entidades de classe e representantes da indústria e do comércio.
O órgão, que é responsável por propor ações de conservação e proteção do meio ambiente, está realizando o processo para escolha de seus novos membros para o biênio 2023/2025. A eleição acontecerá no dia 3 de agosto e a divulgação do resultado será no dia seguinte. A posse dos eleitos será no dia 10 de agosto.
Durante a primeira reunião da comissão eleitoral, que foi realizada no prédio da Prefeitura de Montes Claros, no bairro Jaraguá, no dia 21 de julho, foi apresentada a relação das candidaturas habilitadas no processo e aquelas que foram indeferidas. É pertinente ressaltar que as entidades que tiveram seu registro de candidatura indeferido poderão apresentar recursos entre os dias 25 e 28 de julho.
O edital do processo eleitoral está disponível na íntegra na edição de 27 de junho do Diário Oficial Eletrônico do Município, o termo com a retificação das datas originais está na edição de 14 julho e a relação das candidaturas habilitadas na edição de 25 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2211-3321.
Créditos: Attilio Faggi / Fábio Marçal