Na segunda participação no Estadual, as meninas da Adesb/Carlão foram destaques e se classificaram em primeiro lugar no Campeonato Mineiro do Interior – Futsal Adulto Feminino, realizado entre os dias 21 e 23, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira.
Os confrontos nessa etapa, a semifinal, foram contra a Associação Varginhense de Futsal (Varginha), a Associação Esportiva Paulo Veloso (Pompéu) e o Clube Bom Pastor (Juiz de Fora). As partidas aconteceram no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos.
A competição foi disputada em formato de pontos corridos, sendo a classificação definida por gols average, quando o número de vitórias empatam em três equipes. Das quatro que participaram, duas avançavam para a próxima fase, a final do Interior.
Em parceria junto à Associação Desportiva Saga Brasil, de Bocaiuva, o Carlão viabilizou a segunda atuação no torneio. Na estreia, em duelo acirrado, o grupo foi superado pela A.E. de Pompéu por 3×2. Já no segundo confronto, aplicou uma goleada de 8 a 0 sobre o Varginha. Para fechar, mais um triunfo, na ocasião, para cima das donas da casa, o Clube Bom Pastor – JF; 4 x 2 no agregado.
Com desfalque de algumas atletas, a treinadora Daiany Spínola vestiu a camisa, reforçou e ajudou o time a conquistar o objetivo. Ela falou sobre reestruturação do plantel.
“Não é fácil entrar como favoritas em uma competição de alto nível. A nossa equipe vive uma reformulação de atletas na categoria adulto e, com isso, estamos nos adaptando ainda. Essa foi a primeira competição do ano. Destaco a importância de ter uma base sólida, e ao mesmo tempo atletas experientes. Uma mescla que fez da nossa equipe mais uma vez se classificar em primeiro”, ressaltou.
Leia também:
Em reunião nesta terça-feira (25), a Federação Mineira de Futsal definirá a sede e data da próxima fase. Confira os resultados.
Campeonato do Interior
O Campeonato do Interior organizado pela Federação Mineira de Futsal (FMF) é a competição oficial entre clubes, associações e prefeituras no interior do Estado de Minas Gerais.
Teve início em 1960 apenas com a categoria adulta. Agora, conta com times do sub-9, 10, 11, 12,13, 14, 15, 16, 17, 20 e Adulto masculino e feminino. Para facilitar o deslocamento dos participantes, é regionalizado por áreas. Além disso, é classificatório para o Campeonato Estadual e, em algumas categorias, critério de classificação para Taça Brasil de Clubes.