Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga dentro de um circo, em Montes Claros. O caso aconteceu na noite dessa sexta-feira (21), no intervalo da apresentação circense que estreava na cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a confusão envolveu um menor, de 16 anos, e um homem, de 47, que trabalham no circo e outro homem, de 34 anos, que acompanhava a filha, de 15, na apresentação.
O adolescente que trabalhava no circo contou aos militares que no intervalo do espetáculo, uma menina pediu para tirar uma foto e dar um abraço e beijo. Neste momento, ela tentou beijá-lo, mas ele desvencilhou, e, em seguida, foi surpreendido com socos na região peitoral pelo pai da menina.
De acordo com o BO, a adolescente relatou que tentou beijá-lo, porém foi impedida pelo artista circense, quando de repente, o pai que estava nas proximidades, agrediu o menino.
Já o pai da garota informou aos militares que estava com a família, quando ao passar pela praça de alimentação do circo, deparou com a filha aparentemente sendo beijada, e que, de imediato, agrediu o menor, acreditando proteger a filha de uma importunação.
Consta no boletim, que o pai da menina, passou a ser agredido por diversas pessoas que aparentavam trabalhar no circo. Essa versão foi confirmada por uma testemunha, que relatou que o pai da adolescente foi agredido por um homem, de 47 anos, que trabalhava no circo.
Ele foi identificado e disse que no momento dos fatos estava na bilheteria e após ouvir um estrondo viu o menor sendo agredido pelo pai da menina. O funcionário do circo destacou que para socorrer o adolescente, usou uma manobra conhecida como mata-leão. Neste momento, outras pessoas que estavam no local o puxou para que soltasse o outro homem. Segundo a PM, ele foi conduzido como autor da lesão corporal.
Ainda conforme a polícia, outra testemunha confirmou a versão do menor, afirmando que a menina tentou beijar o artista circense. Ela afirmou aos militares que a agressão ao menino que trabalhava no local só parou quando o pai foi contido por populares que estavam no local.
O jovem dispensou atendimento médico. O pai da adolescente sofreu lesões no nariz e sentia fortes dores no braço direito e um edema na face. Ele foi levado para o Hospital Santa Casa e encaminhado para a delegacia de plantão pelas agressões ao menor.
Arenna Circus se posiciona
O Arenna Circus esclareceu o ocorrido por meio de nota divulgada nas redes sociais.
“Atenção! O Arenna Circus vem esclarecer o fato ocorrido na noite do dia 21/07. Um espectador, alterado em meio ao público, teve que ser contido para segurança de todos ao redor. Arenna Circus junto com seguranças do shopping, controlou o ocorrido de imediato. Pedimos desculpas para todos e agradecemos a compreensão”, disse.
Shopping se pronuncia
O circo está localizado no estacionamento do Montes Claros Shopping. Ao Portal Webterra, o shopping também se pronunciou.
“O Montes Claros Shopping esclarece que na noite desta sexta-feira (21), no Arenna Circus, houve uma divergência entre cliente e colaborador do circo, que se desentenderam no intervalo da apresentação circense.
De imediato, a situação foi controlada e as equipes do shopping acompanharam a situação, seguindo rigorosamente todos os procedimentos padrões de segurança, o que contribuiu para o rápido desfecho da ação.
O Montes Claros Shopping lamenta este fato e reitera que nosso espaço conta com total segurança e comodidade para seus clientes.