PC conclui inquérito sobre morte de adolescente durante briga com outro menor, em Montes Claros

Foto: Diovane Barbosa

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte de um adolescente, de 16 anos, durante um desentendimento com outro menor, de 15, no início do mês de Julho, no bairro Alto São João, em Montes Claros.

João Victor Santos Gonçalves, foi atingido na cabeça e morreu no local. O motivo da briga foi uma desavença por conta da venda uma peça de roupa no valor de R$ 15.

Foto: Diovane Barbosa

Na manhã desta sexta-feira (21), foi realizada uma coletiva para esclarecer o que foi concluído no inquérito. De acordo com o delegado Bruno Rezende, imagens de câmeras de segurança foram analisadas e as investigações apontaram que o adolescente não pretendia matar a vítima.

 “Fica claro nas investigações de que o adolescente [autor] foi, inicialmente, agredido pela vítima com golpes de pedra e socos. Além disso, as testemunhas e o pai do autor indicaram que eles conseguiram, preliminarmente, eliminar a briga, inclusive fazendo com que o adolescente [vítima] não ficasse de posse dessa pedra. Mas ele tenta se apoderar novamente da pedra e o menor [autor] vai na sua residência e pega um pedaço de ferro e arremessa. […] Ele não parte pra cima da vítima, mas quando percebe que o adolescente [vítima] vai tentar se apoderar da pedra para continuar as agressões, é que faz o arremesso. Segundo ele, não tinha intenção de matar e agiu para se defender”, disse.

Segundo o delegado, os dois adolescentes não tinham relação com atos infracionais e não havia nenhum tipo de desavença entre eles. O suspeito foi apresentado ao Ministério Público no dia do crime e foi decretada a internação provisória pelo prazo de 45 dias.

O inquérito da Polícia Civil foi enviado para a Vara da Infância e Juventude.