Ex-deputado Roberto Mauro Amaral morre aos 84 anos

Foto: Reprodução

Morreu na manhã desta sexta-feira (21), em Belo Horizonte, o engenheiro Agrônomo Roberto Mauro Amaral, ex-deputado estadual e ex-diretor da Codevasf aos 84 anos.  O velório será realizado no Salão  Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais neste sábado (22), das 09h às 14h. O corpo do ex-deputado será cremado no Parque da Colina às 15h.

Roberto é natural de Sete Lagoas. Ele foi deputado na 12ª Legislatura (1991-1995), eleito pelo PTB, e suplente pelo mesmo partido na legislatura seguinte, durante a qual assumiu o mandato entre 21/1/97 e 2/3/98, no lugar do deputado Agostinho Patrús, nomeado secretário de Estado da Casa Civil e Comunicação Social.

Em sua grande carreira, Roberto Amaral também foi diretor-regional da Sudene, em Montes Claros (Norte de Minas), funcionário do Departamento Nacional de Obras Contra Secas (Dnocs) e diretor da Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), atuou como membro efetivo das Comissões de Redação, que presidiu, de Fiscalização Financeira e Orçamentária, da qual foi vice-presidente, de Ciência e Tecnologia, de Agropecuária e Política Rural e de Política Agropecuária e Agroindustrial. Foi, ainda, líder do PTB na Casa e vice-líder da Maioria.

O ex-deputado deixa a esposa, Neide Amaral, e quatro filhos, Roberto Filho, Greycielle, Priscilla e Ronney.

(Com informações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais)