Olá pessoal do Webterra, vamos então bater nosso Papo de Bola da semana…E como sempre com muito assunto…
Começaremos hoje lamentando o falecimento de um dos grandes ídolos do futebol mineiro que nos deixou nesta última segunda feira, Vanderlei Eustáquio de Oliveira ou simplesmente, Palhinha…Palhinha defendeu a camisa dos 3 grandes clubes da capital, além de fazer parte também do elenco do Corinthians do ano de 1977, fazendo com que o time paulista saísse de uma fila de títulos de mais de 2 décadas. Além de defender clubes de menor expressão.
Mesmo defendendo as 3 forças da capital mineira, foi no Cruzeiro onde Palhinha conseguiu seus maiores feitos, tendo realizado 457 jogos e marcando 156 gols, onde 13 desses gols foram na épica campanha da Libertadores de 1976, onde a Raposa conquistou a competição e Palhinha foi o artilheiro. Descanse em paz Palhinha.
Falando em Cruzeiro, o atual, perdeu a chance na última rodada de “colar” na parte de cima da tabela, ao empatar em casa com o Coritiba por 0 a 0 no último domingo, no Independência. O time de Pepa apresentou um futebol abaixo do esperado, o ataque continua com os mesmos erros de finalizações e se não fossem as defesas do goleiro Rafael Cabral, poderia ter sido derrotado por um dos lanternas do campeonato.
Agora neste domingo, às 16 Hs, a Raposa torna jogar em casa, só que desta vez no Mineirão, contra a equipe do Goiás, mais uma equipe do Z4 e o cruzeirense espera uma vitória, já que o Cruzeiro no momento está na 10 ° posição com 22 pontos e os Esmeraldinos abrem o Z4 na 17° posição com 12 pontos.
Mais mesmo em um momento difícil no campeonato, o Goiás na última segunda feira, conseguiu empatar com a equipe do Atlético em casa, sem gols e fazendo com que o Galo ainda não tenha conseguido vencer sob o comando de Felipão, aliás, a última vitória do Galo no brasileiro foi no clássico contra o Cruzeiro na 9 ° rodada e já vamos para a 16° rodada, o Atlético é apenas o 12 ° colocado com 21 pontos e neste fim de semana enfrentará um time do G4, o Grêmio, lá em Porto Alegre, na Arena, às 21 Hs, sábado. No momento os gaúchos estão na 3° posição com 26 pontos.
Tomara que os ares de sua terra natal façam bem para Scolari, que o time do Galo volte ao rumo das vitórias, já que tem um investimento milionário e faz uma campanha decepcionante na temporada, tendo já sido eliminado na Copa do Brasil e em alguns dias, terá um “mata-mata” decisivo contra o Palmeiras na Libertadores, vamos torcer.
Para não dizer que só tem notícia ruim pelo lado atleticano, vamos aqui dar os parabéns pela festa realizada no último domingo, o jogo de “Lendas do Galo”, realizado na Arena MRV. Foi gratificante para os amantes de futebol rever jogadores históricos não só por defenderem o Galo, mais por terem feito história no futebol brasileiro e mundial. Ronaldinho Gaúcho, Reinaldo, Cerezo, Marques, Dadá Maravilha, Guilherme, Victor, Marcelo Oliveira, Eder Aleixo, Luisinho e tantos outros, fizeram uma linda festa de inauguração do estádio alvinegro. Parabéns Atlético e boa sorte em sua nova casa.
Sorte, que não se sabe de que lado está, quando o assunto é América. Se no brasileiro a equipe é a última colocada com somente 9 pontos. Se no último sábado, foi eliminado pelo Corinthians, na cobrança de penalidades pela Copa do Brasil, após ir buscar o resultado adverso por 2 oportunidades, na Sulamericana pelo menos, a sorte está do lado da equipe do Coelho.
Os comandados de Mancini fizeram uma vitória “acachapante”, por 5 a 1, sobre a equipe do Colo Colo do Chile, na última terça feira, fazendo com que avançassem para a fase de Oitavas de Final da competição Sulamericana. Agora o próximo adversário do Coelho será o Bragantino, ainda sem data definida. E vale lembrar que Mancini contra os chilenos, levou a campo uma equipe dita “alternativa”.
Pelo brasileiro nesta próxima rodada, o América enfrentará o vice líder do campeonato, o Flamengo, sábado, 16 Hs, no Maracanã, Rio de Janeiro. Os cariocas estão com 27 pontos e estão na caça do líder isolado Botafogo, com 39 pontos. O América precisará mesmo de sorte para tentar sair desta situação incomoda de “lanterna”.
E para terminar a coluna falando de sorte, vamos desejar sorte para nossa Seleção Brasileira Feminina de Futebol que inicia nesta próxima segunda feira, às 08 Hs, contra o Panamá, na Austrália, a busca da Copa do Mundo de Futebol Feminino, título que nossas meninas ainda não tem. Mais vale lembrar que neste evento, nossa seleção não é cotada como favorita, já que vem de um período de “entre safra” de atletas, e nossa estrela maior, Marta, já não brilha como antes, mais assim como Lionel Messi fez ao comandar a seleção da Argentina ao título em sua última Copa do Mundo, porque não imaginar que Marta pode fazer o mesmo com o Brasil em sua última Copa também. Vamos torcer.
Além do Panamá, o Brasil ainda enfrentará em seu grupo, Jamaica e França, essa sim uma das favoritas a conquista.
E por hoje é isso pessoal…Um excelente fim de semana para todos, que vença o time de seu coração nesse fim de semana e até semana que vem…