Já tivemos muitas disputas de bilheterias com estreias de filmes que se diziam rivais. Podemos dizer que isso é “um clichê de cinema”, pois é fácil exemplificar principalmente nos últimos anos com os filmes de heróis tipo; no ano de 2016 houve a batalha entre Batman vs Superman (Dc comics), e Capitão América: Guerra Civil (Marvel). Não foram filmes que tiveram sua estreia na mesma data e nem se quer no mesmo mês, mas travaram duelo por se tratar do mesmo gênero com formato semelhante (batalha de heróis vs heróis).
Mas nesses últimos meses, devido os dois filmes terem suas estreias no mesmo dia (20), e com a evolução das redes sociais nunca vimos um “viral” tão grande relacionado a dois filmes, como Barbie e Oppenheimer. E, diga-se de passagem, principalmente Barbie foi uma onda rosa que atingiu tanto as redes sócias quanto pessoas, alimentos, moda, tudo que era possível tingir de rosa. E sem falar na quantidade de vídeos e memes.
Esse duelo também está na opinião dos críticos relacionado aos dois filmes. Veja as opiniões:
Barbie o filme
Jamie Jirak – Comic Book
Eu não posso sair do Twitter antes de dizer que Barbie é atualmente o meu filme favorito do ano. Greta Gerwig de algum modo superou minhas expectativas. Ela aborda os aspectos positivos e negativos de Barbie lindamente. Ryan Gosling merece uma indicação ao Oscar, falando muito sério!
Kyle Buchanan – New York Times
Mais sobre Barbie em breve, mas em primeiro lugar é eu não acredito que Greta Gerwig conseguiu aprovar isso! (digo com admiração)
Joseph Deckelmeier – Screen Rant
Barbie me pegou de surpresa e eu digo isso da melhor maneira possível. É engraçado, bombástico e muito esperto. Greta Gerwig mira alto e acerta. A performance de Margot Robbie é ótima e Ryan Gosling e Simu Liu são puro entretenimento. O elenco inteiro é brilhante.
Oppenheimer o filme
Kenneth Turan – Los Angeles Times
“Eu tive a sorte de conversar com Christopher Nolan sobre o excepcional ‘Oppenheimer’, que é provavelmente o seu filme mais impressionante até hoje.”
Steven Weintraub – Collider
“‘Oppenheimer’ é incrível. Cada aspecto deste filme vale a pena ser discutido, das performances brilhantes ao trabalho maravilhoso de Hoyte van Hoytema na fotografia, passando pela forma como Nolan conta a história. A duração de três horas passa voando. Veja em IMAX 70 mm se você puder.
“‘Oppenheimer’ é fantástico – grande e ousado, com performances eletrizantes e um ritmo incrivelmente visceral. Ao mesmo tempo que é quietamente intimista, é também uma experiência cinematográfica feroz. Veja em IMAX 70 mm, e ele provavelmente se tornará um de seus filmes favoritos do ano.”
E perceptível que ambos os filmes estão com seus elencos recheados de estrelas com grandes atuações e dia 20 de julho, teremos salas de cinemas lotadas para conferir o que a internet batizou como o dia de “barbieheimer”, e nós estaremos lá.