Um homem, de 49 anos, morreu após ser esmagado por um elevador na manhã dessa terça-feira (18), no shopping de Valinhos (SP), em São Paulo.
O prestador de serviços, Marcos André de Jesus Ildefonso, realizava a manutenção preventiva do equipamento quando foi atingido.
Em nota, o shopping destacou que chamou o suporte imediatamente e que “a equipe fez o possível até a chegada do atendimento especializado”.
O caso foi registrado como morte suspeita/acidental no 1° Distrito Policial de Valinhos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) solicitou exames junto aos institutos de Criminalística e Médico Legal.
A Atlas Schindler, empresa fabricante de elevadores, informou em nota, que lamenta a morte do funcionário, que atuava na Região Metropolitana de Campinas.
“A companhia se solidariza com parentes e amigos tendo como prioridade prestar todo o apoio necessário à família. Também informa que colabora com as investigações em curso”, diz o texto.
Caso será investigado
A Polícia Civil informou, na manhã desta quarta-feira (19), que instaurou um inquérito para investigar a morte do homem.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Luis Antônio Loureiro Nista, testemunhas foram notificadas para prestar depoimento e aguarda os laudos periciais. Ainda não há suspeita da polícia sobre o que provocou o acidente.