A polícia procura por suspeitos de atirar em quatro homens em Januária, no Norte de Minas. Segundo a polícia, o crime aconteceu nessa segunda-feira (17) e as vítimas têm idades entre 36 e 47 anos.
Testemunhas relataram aos militares que as quatro vítimas estavam no bairro Alvorada II, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e o garupa efetuou os disparos. De acordo com a PM, os suspeitos do crime, dois jovens, de 17 e 22 anos, foram identificados.
Os suspeitos têm envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes.
O Samu foi acionado para atender às vítimas, porém eles haviam sido socorridos por terceiros e levados ao hospital de Januária. Ainda conforme a PM, um homem, de 47 anos, foi atingido no braço e barriga, outro de 36, baleado no tórax e perna, outro homem, de 43 anos, foi atingido com um tiro no joelho e outro, de 37 anos, foi baleado no pé.
Na tarde dessa segunda-feira (17), a assessoria de comunicação da prefeitura havia informado que duas vítimas estavam estáveis e outras duas precisaram ser encaminhadas para o bloco cirúrgico. Até o momento, o Portal Webterra não conseguiu atualizar o estado de saúde deles.
No local do crime, testemunhas recolheram quatro capsulas deflagradas de arma calibre 9m e entregaram os militares. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.
Segundo os levantamentos, o crime foi motivado por disputas entre quadrilhas rivais pelo domínio do tráfico de drogas na localidade.
Buscas pelos suspeitos
Durante o rastreamento, os militares receberam informações que haviam outros suspeitos na cena do crime. Os policiais foram até o bairro São Domingos e dois jovens de 16 e 27 anos, tentaram fugir ao notarem a aproximação da viatura.
De acordo a PM, o menor resistiu à abordagem e os militares usaram técnicas para algemar o adolescente.
A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições e 12 microtubos com cocaína. Os dois jovens foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.