Polícia procura autores de roubo na zona rural de Nova Porteirinha

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais, foi acionada, na manhã desse domingo (16), a comparecer à Colonização Matinha, zona rural de Nova Porteirinha, onde ocorreu o crime de roubo.

Segundo a vítima (homem, de 54 anos), durante o deslocamento, após passar as manilhas, aproximadamente 300 metros, foi cercado por três indivíduos encapuzados (um deles estava armado com revólver e, os demais, com pedaços de madeira). Neste instante, os autores anunciaram o assalto, obrigaram o condutor a parar a motocicleta e, em seguida, derrubaram a vítima no chão.

A vítima teve as mãos amarradas para trás e foi levada até o interior da plantação de banana, onde ficou cerca de 20 minutos até que os autores fossem embora. O motociclista contou ainda que, após sair do local, foi até a beira do rio Gorutuba onde recebeu apoio de outras pessoas para se desamarrar e acionar a Polícia Militar.

Após o fato, dois autores evadiram sentido à barragem do Bico da Pedra com a motocicleta e, o outro autor, seguiu a pé pelo interior da plantação de banana.

Também foram roubados o capacete, um relógio e um molho de chaves da residência da vítima, que foi agredida com uma coronhada na cabeça que causou edema na região posterior e, ainda, um chute no pé esquerdo, que provocou lesão com sangramento.

A Polícia Militar segue empenhada para localizar e prender os autores e para recuperar os materiais roubados