Ex-jogador de Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians, Vanderlei Eustáquio de Oliveira, mais conhecido como Palhinha , morreu nesta segunda-feira, aos 73 anos, em Belo Horizonte. O ex-jogador estava internado em um hospital em Belo Horizonte por conta de uma infecção, porém a causa da morte não foi informada.
Palhinha é um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro. Ele disputou 434 jogos, tendo sido o sétimo maior artilheiro da história do clube, com 145 gols. Na Copa Libertadores de 1976, vencida pelo Cruzeiro, Palhinha marcou 13 gols em 10 partidas na competição continental, terminando o torneio como artilheiro.
O ex-atleta também defendeu o Atlético-MG. Palhinha jogou pelo clube entre 1980 e 1981. Marcou 27 gols em 77 partidas. Integrou um dos grandes esquadrões do Galo. Foi bicampeão mineiro e vice do Campeonato Brasileiro de 1980.
Esteve também na Libertadores de 1981, inclusive em campo no polêmico jogo contra o Flamengo no Serra Dourada, onde o Atlético teve cinco jogadores expulsos, entre eles o próprio Palhinha.
Clubes lamentaram a morte