O Marcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, de 45 anos, precisou ser intubado na noite dessa segunda-feira (10), após uma parada cardiorrespiratória.
O funkeiro Marcinho está internado há um mês na unidade de saúde em Copacabana, por conta de um problema no marca-passo. Em março deste ano, ele foi internado para trocar o marca-passo em função de um defeito no funcionamento do aparelho.
O hospital Copa D’Or informou em nota que o cantor necessitou de suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea. Ainda conforme a unidade de saúde, ele é portador de cardiopatia e doença renal crônica.
“Nesse momento, encontra-se sedado, em ventilação mecânica e hemodiálise. Seu estado é grave, mas estável”.
Em 2019, ele chegou a ser hospitalizado com princípio de infarto.
O MC Marcinho é um dos maiores nomes do funk carioca e faz sucesso desde os nos 1990. Entre seus principais hits estão “Glamurosa”, “Rap do solitário”, “Porque te amo”, “Escrito pras princesas”, “Garota nota 100”.
Nas redes sociais, na noite de ontem, o irmão Mauro Garcia, pediu que os fãs fizessem orações, devido à gravidade da condição de saúde do cantor.
“Eu queria pedir às pessoas para me ajudaram em oração pelo meu irmão. Ele piorou, teve de intubar. Família é tudo que eu tenho”, desabafou em um vídeo.
No perfil oficial do Instagram do funkeiro, a equipe publicou hoje um comunicado informando que ele está estável, porém encontra-se em um estado de saúde delicado, por conta de seu tratamento cardíaco.
“O momento é de oração por sua plena recuperação. Contamos com vocês nessa corrente de fé”, finalizou a mensagem.