Luto na música: sanfoneiro montes-clarense, Zé Lu, morre aos 62 anos

Foto: Redes Sociais

Morreu na madrugada desta quarta-feira (5), aos 62 anos, um dos grandes nomes do forró norte-mineiro, o cantor e sanfoneiro, José Luís Pereira da Silva, mais conhecido como Zé Lu. Segundo informações de familiares, o artista estava internado há 15 dias na Santa Casa e faleceu devido a complicações da diabetes e insuficiência renal.

Natural de Aparecida do Mundo Novo, distrito de Montes Claros, Zé Lu foi um dos maiores nomes da música montes-clarense. O sanfoneiro iniciou a carreira do “Trio Mundo Novo” e em meados de 1961, criou o grupo Zé Lu e Banda.

Consagrado na região, o artista participou de diversos eventos como o Terno da Folia de Reis de Alto Belo e as tradicionais festas juninas do Pentáurea Club.

O corpo do artista está sendo velado na Funerária Avelar e o sepultamento está previsto para às 17 horas, em Montes Claros. Uma homenagem será realizada por amigos, às 16 horas na funerária.

Repercussão nas redes sociais

Na manhã desta quarta-feira (5), os montes-clarenses foram surpreendidos com a notícia da morte de Zé Lu. Nas redes sociais, fãs do artista deixaram mensagens de luto.

“Grande perda pra cultura Montes-clarense. Descanse em paz grande (Zé Lu)”, disse um internauta. Outro destacou: “Dos melhores que já vi… 🥺”

 

“Zé Lu, além de ser um músico polivalente, foi um dos maiores amigos que tive na vida. Vem da disnatia dos grandes sanfoneiros raiz do norte de Minas como: Geraldo Colares, Piroleta Júnior, Zé do Jipe, Geraldo Sanfoneiro, Ezequiel, Zia e outros grandes companheiros”, disse o amigo, Téo Azevedo.

 

 

 

Rodrigo Barbosa
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2018. Natural de Montes Claros-MG, tem passagens por assessoria de comunicação, portais de notícias e redações de jornais, sendo impresso e online.