Filha é presa suspeita de ameaçar os pais, em Montes Claros

Uma jovem, de 26 anos, foi presa no final da tarde dessa segunda-feira (3), suspeita de ameaçar de morte os próprios pais, em Montes Claros.

Segundo Polícia Militar, uma equipe foi acionada para comparecer à rua Águas Marinhas, no bairro Carmelo, em Montes Claros, onde uma mulher, de 56 anos, disse que a sua filha, teria proferido ameaças de morte a ela e ao seu esposo, de 54 anos. A moradora relatou também que, constantemente, têm problemas com a filha neste sentido e que, no mesmo dia do registro desta ocorrência, a filha do casal teria os ameaçado e, inclusive, já havia sido feito um registro de ocorrência na parte da manhã em uma Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar.

As vítimas alegaram que, após o registro da ocorrência, a filha teria ficado ainda mais agressiva e eles muito apreensivos quando tal fato ocorre, pois a jovem possuía uma arma de fogo dentro de casa e sempre faz ameaças de atirar neles caso continuem a importunando. Nessa segunda-feira, a autora proferiu ameaças e saiu de casa tomando rumo ignorado e, possivelmente, havia deixado a arma de fogo em casa. Em ato contínuo, foi franqueada a entrada na residência pelas vítimas e dentro do quarto da autora, que estava com a porta destrancada, foi localizada uma pistola calibre 9 mm e 09 cartuchos intactos calibre 9 mm (objeto das ameaças), que foram apreendidos.

Após intenso rastreamento, a jovem foi encontrada em um supermercado. Diante dos fatos narrados pelas vítimas (e confirmados por vizinhos delas que não quiseram se identificar), foi dada voz de prisão em flagrante delito à autora pelo crime de ameaça. Ela apresentou o certificado de registro do armamento, entretanto, a arma foi apreendida em virtude das ameaças. A jovem disse que discute muito com os seus pais, mas que não faz ameaças a eles.