A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem, de 37 anos, foragido desde 2018, quando aproveitou uma saída temporária na cidade de Januária, e fugiu, não retornando ao sistema prisional. O homem foi localizado e preso nessa sexta-feira (30), na cidade de Recife, no Estado do Pernambuco.
Segundo a PC, na época, após a fuga, a Justiça expediu um mandado de prisão de recaptura contra o homem. Ele foi preso, após o trabalho de inteligência da Delegacia da Polícia Civil em Januária e o compartilhamento de informações entre as polícias mineira e pernambucana.
O delegado William Fernandes Araújo, disse que foi estabelecido contato com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado de Pernambuco que realizaram diligências e deflagraram uma operação para prender o foragido.
“Foi realizada uma operação pelo GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil de Recife/PE, sob a responsabilidade do Delegado Dr. Jorge Pinto, que prendeu o homem”, informou.
Ainda conforme a Polícia Civil, com o homem, foi apreendido documentos falsos, sendo, identidade, carteira de habilitação, título de eleitor e carteira de trabalho, emitidos no Distrito Federal e no Estado de Goiás.
O delegado esclareceu que o homem ainda apresentava influência criminosa na cidade de Januária.
” Ele possui anotações criminais por crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubos, em Januária e região”, pontua.
Após a formalização do mandado, o foragido encontra-se recolhido ao presídio do Recife à disposição da Justiça.