Uma pessoa morreu em um grave acidente na manhã desta quarta-feira (28), na MGC-202, em Brasília de Minas, no Norte do estado.
Segundo informações, a vítima de 59 anos, dirigia um carro que bateu de frente com um caminhão no km 150. Com o impacto, o carro pegou fogo e o motorista do automóvel morreu.
O condutor do caminhão relatou aos militares que retornava de um frete e seguia sentido a cidade de Mirabela, quando visualizou o carro em alta velocidade na contramão. O motorista disse ainda que tentou desviar para não colidir com o carro, porém não conseguiu evitar o acidente.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv), chegou ao local e se deparou com o automóvel em chamas. Após a colisão, o caminhão que transportava pisos e telhas parou às margens da rodovia.
Ainda conforme o motorista do caminhão, ele tentou prestar socorro a outra vítima, que estava presa às ferragens e inconsciente, porém as chamas se espalharam por todo o carro.
De acordo com a PMRv, o caminhoneiro foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, por orientação do delegado.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo liberado para uma funerária.