Um jovem, de 23 anos, foi preso suspeito de estuprar uma idosa, de 90 anos, na noite do último domingo (25), em Unaí, no Noroeste de Minas. O crime aconteceu em um hotel da cidade.
Segundo a Polícia Militar, a proprietária do hotel [que é curadora da idosa], contou que percebeu a ausência da vítima durante a noite. Segundo ela, foi através das imagens de câmeras de segurança, que notou que a idosa não havia saído do hotel e pegou as chaves dos quartos para verificar se ela estava em uma das acomodações.
As pessoas se mobilizaram nas buscas e a idosa foi encontrada na cama do quarto onde o suspeito estava hospedado.
Após as investigações, ficou comprovado que a idosa foi estuprada, já que, por conta das condições de saúde dela, ela não poderia consentir com o ato nem se defender do suspeito. A delegada Lilian Rodrigues explicou que a idosa possui um quadro de retardo mental e é surda.
O jovem tentou fugir, mas foi contido por populares até a chegada da polícia. O suspeito foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e teve a prisão ratificada pela delegada Liliam Rodrigues, sendo encaminhado para o sistema prisional. A idosa foi atendida e liberada.